Veja o que se sabe e o que falta saber sobre o caso da jovem que morreu após um 'mata-leão' em Jacareí
07/07/2025
(Foto: Reprodução) Crime aconteceu no último sábado, no bairro Jardim América. O g1 separou as principais perguntas e respostas sobre o caso. Jovem de 18 anos é morta estrangulada pelo ex, em Jacareí
Uma mulher de 18 anos foi morta no último fim de semana, vítima de feminicídio em Jacareí (SP). O caso foi registrado na delegacia da cidade e o g1 separou uma série de perguntas e respostas sobre o caso. Veja abaixo:
O que aconteceu?
Quem é a vítima?
Como foi o crime?
Onde o corpo da vítima foi localizado?
Quem é o ex-marido?
Como a Polícia chegou até ele?
O que o homem disse aos policiais?
Como os dois se encontraram no dia do crime?
O que motivou o crime?
Como era o relacionamento dos dois?
Qual a situação do rapaz?
1. O que aconteceu?
Uma jovem de 18 anos foi assassinada em Jacareí, no interior de São Paulo. O corpo dela foi encontrado na tarde do último sábado, no bairro Jardim América.
Voltar ao início.
2. Quem é a vítima?
A vítima foi identificada como Giovana Silva de Oliveira, de 18 anos.
Voltar ao início.
Giovana foi assassinada com um golpe conhecido como 'mata-leão'
Arquivo Pessoal
3. Como foi o crime?
Segundo o boletim de ocorrência, Giovana foi vítima de um estrangulamento por um golpe conhecido como 'mata-leão'. Segundo o boletim, o ex-marido dela confessou o crime e disse que aplicou o golpe por um tempo estimado de 10 a 15 minutos.
Voltar ao início.
4. Onde o corpo da vítima foi localizado?
O corpo de Giovana Silva de Oliveira foi encontrado no início da tarde do último sábado (5) em uma área de mata proximo à ponte Nossa Senhora da Conceição, no Jardim América.
Voltar ao início.
5. Quem é o ex-marido?
O homem foi identificado como Gabriel da Silva Campos, de 22 anos.
Voltar ao início.
6. Como a Polícia chegou até ele?
De acordo com o boletim de ocorrência, Gabriel afirmou que, após o crime, foi para a casa dos pais e, após refletir, decidiu se entregar à Polícia. Ele se apresentou em uma base da PM.
Voltar ao início.
7. O que o homem disse aos policiais?
Além de indicar onde o corpo da jovem estava, Gabriel disse que se apresentou à Polícia temendo por sua integridade física, já que familiares de Giovana e populares estavam procurando por ele.
Voltar ao início.
Jovem de 18 anos é morta por ex, em Jacareí
Reprodução/ TV Vanguarda
8. Como os dois se encontraram no dia do crime?
Na delegacia, o jovem contou aos policiais que se reencontrou com Giovana, sua ex-companheira, e passearam por diversos locais da cidade até o local do crime, onde costumavam frequentar durante o relacionamento.
Voltar ao início.
9. O que motivou o crime?
Ainda segundo a versão apresentada por Gabriel aos policiais, em um ponto próximo à correnteza, ele tentou reatar o relacionamento, mas houve uma discussão verbal que passou para agressões físicas. O boletim de ocorrência cita que a vítima "o teria insultado, desferido tapas e arranhões, o que o deixou descontrolado e culminou em sua reação violenta". Ele então deu um golpe 'mata-leão' até perceber que ela já não apresentava sinais vitais.
Voltar ao início.
10. Como era o relacionamento dos dois?
Segundo a mãe de Giovana, Leynita Nascimento, a filha disse que o relacionamento não estava dando certo e falou para cada um seguir a vida. Apesar disso, segundo a mãe, o homem continuou a perseguir e indo ao local de trabalho da vítima, além de ficar na porta da casa dela durante a madrugada.
Voltar ao início.
Mãe diz que jovem assassinada era perseguida pelo ex após o término
11. Qual a situação do rapaz?
Gabriel passou por audiência de custódia no domingo (6) e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva. Ele vai responder preso pelos crimes de feminicídio e ocultação de cadáver.
Jovem de 18 anos é morta por ex, em Jacareí
Reprodução/TV Vanguarda
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina