Tio e sobrinhos acusados de matarem barbeiro em Jacareí são levados a júri popular nesta quarta (5)
05/02/2025
O crime aconteceu em abril de 2023, no bairro Santo Antônio. Luiz Felipe de Paula Gundim tinha 20 anos e era proprietário de uma barbearia da cidade, quando foi morto a tiros. Luiz Felipe de Paula Gundim foi morto a tiros em Jacareí.
Arquivo pessoal
Dois homens acusados de matarem a tiros um barbeiro de 20 anos, em Jacareí (SP), em abril de 2023, serão levados a júri popular na cidade nesta quarta-feira (5).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Segundo o Tribunal de Justiça, o júri popular está marcado para começar às 9h30. Ao longo do dia, os réus - que são tio e sobrinho - serão interrogados, um como autor do crime e o outro como mandante. Além disso, nove testemunhas devem ser ouvidas.
A vítima do caso é Luiz Felipe de Paula Gundim, que tinha 20 anos quando o caso aconteceu, em 19 de abril de 2023. Ele era proprietário de uma barbearia da cidade e estava trabalhando no momento do crime. O estabelecimento ficava na rua das Violetas, no bairro Parque Santo Antônio.
Segundo a Polícia Militar, o crime teve início quando o barbeiro se envolveu em uma briga com um homem. Depois da briga, o homem foi até a barbearia com o seu tio, que baleou Luiz Felipe.
Homem morre após discussão em barbearia em Jacareí
Luiz Felipe conseguiu sair da barbearia e caminhou por alguns metros, pedindo ajuda aos moradores. Ele chegou até a rua Alfredo Ramos, na região central da cidade, onde um militar da aeronáutica ofereceu ajuda.
O militar, que estava de carro, parou para ajudar Luiz Felipe e levá-lo para um hospital, mas, assim que colocou o jovem ferido no veículo, o atirador reapareceu e efetuou disparos contra o jovem. O militar também foi baleado, na perna, mas resistiu aos ferimentos.
O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) fizeram o resgate das vítimas. Baleado na cabeça, Luiz chegou a ser levado para o pronto-socorro municipal, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Jovem é morto a tiros após discussão em barbearia em Jacareí, SP.
André Rosa/TV Vanguarda
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina