Suspeito de matar mulher em Taubaté não aceitava fim do relacionamento, afirma tia da vítima
05/01/2026
(Foto: Reprodução) Mulher é assassinada a facadas pelo companheiro em Taubaté
O homem de 40 anos, suspeito de assassinar a facadas Monique Helena Gabriel Teodoro, de 36 anos, em Taubaté, no interior de São Paulo, não aceitava o fim do relacionamento, segundo a família da vítima.
Em entrevista à Rede Vanguarda, a tia de Monique, Nalda Gabriel, afirmou que os dois não eram casados. De acordo com ela, a vítima havia sido casada anteriormente com outro homem e, nos últimos anos, manteve um relacionamento com Sthephan Johansson Marciano.
"O fato dele não aceitar que ela não queria viver com ele, ele começou a pressionar ela. Ele queria morar junto com ela, mas ela nunca quis", contou.
A mulher disse ainda que o suspeito teria tentado matar Monique em outubro, mas a vítima conseguiu uma medida protetiva. A tia contou também que o suspeito estava fazendo ameaças à Monique e à família dela.
Monique Helena Gabriel Teodoro foi assassinada a facadas em hotel de Taubaté.
Arquivo Pessoal
Em tom de desabafo, a tia cobrou medidas mais duras em casos de feminicídio como o de Monique.
"Eu sempre tive muita empatia por essas situações porque a gente nunca sabe do amanhã. Você fala assim: ‘Ah, não vai acontecer com a minha família’. Hoje está sendo com a minha família, amanhã a gente não sabe. A minha sobrinha foi mais uma vítima da grande violência que está acontecendo todo dia nesse país e alguém precisa fazer alguma coisa para mudar isso", finalizou.
O corpo de Monique foi enterrado na tarde desta segunda-feira (5) no cemitério da Saudade, em Guaratinguetá (SP).
Nalda Gabriel, tia da vítima de feminicídio em Taubaté.
Reprodução/TV Vanguarda
O crime
Monique foi morta a facadas neste domingo (4), em Taubaté. Segundo o boletim de ocorrência, uma equipe da Polícia Militar foi acionada por volta das 17h, por uma funcionária do hotel, que ouviu gritos de socorro em um dos quatros. O hotel fica na avenida Brigadeiro de Faria Lima, no Centro.
Ao chegarem no local, os policiais militares encontraram o quarto e foram atendidos pelo homem de 40 anos, que confessou ter atacado a esposa.
O Corpo de Bombeiros foi aciona e chegou a socorrer a vítima ainda com vida ao Hospital Regional de Taubaté, onde a morte dela foi confirmada. No local, médicos identificaram que Monique foi alvo de cerca de 20 facadas. O caso foi registrado como feminicídio e é investigado.
Enterro de Monique Helena Gabriel Teodoro foi nesta segunda-feira, em Guaratinguetá.
Reprodução/TV Vanguarda
A defesa de Sthephan Johansson Marciano ainda não foi localizada pelo g1.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina