São Luiz do Paraitinga não tem mais pontos de alagamento após rio transbordar, diz Defesa Civil
29/01/2026
(Foto: Reprodução) São Luiz do Paraitinga amanhece sem pontos de alagamento
São Luiz do Paraitinga não tem mais pontos de alagamento após o Rio Paraitinga ter transbordado no início da semana, segunda informação atualizada pela Defesa Civil nesta quinta-feira (29).
Imagens divulgados pelo órgão municipal mostram ruas da região central - que ficaram debaixo d'água entre segunda e quarta-feira - em estado de normalidade.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
De acordo com a Defesa Civil, o Rio Paraitinga está apenas 60 centímetros acima do nível considerado normal, o que não representa risco de transbordamento.
São Luiz do Paraitinga não tem mais pontos de alagamento após rio transbordar
Divulgação/Defesa Civil
A expectativa da prefeitura é que as 10 famílias que precisaram deixar as casas em que moram por conta dos alagamentos voltem às residências ainda nesta quinta-feira.
Das 10 famílias, quatro estão em abrigos municipais e as outras seis em casas de parentes. Segundo a Defesa Civil, elas vão receber kits de limpeza enviados pelo Governo Estadual.
O nível do Rio Paraitinga começou a subir em São Luiz na segunda-feira (26), após fortes chuvas que foram registradas na cidade e locais próximos - como Cunha e Lagoinha - durante o fim de semana.
Na terça-feira (27), a altura do rio chegou a 4,50 metros - a altura considerada normal é de 1,20 metro.
10 famílias ficam fora de casa após enchente em São Luiz
Alagamento em São Luiz do Paraitinga após rio transbordar
Reprodução/TV Vanguarda
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina