Quadrilha de São Paulo é presa por tentativa de furto em casa de Jacareí
06/01/2026
(Foto: Reprodução) Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jacareí
Edézio Ribeiro/TV Vanguarda
Uma quadrilha de São Paulo foi presa em flagrante por tentativa de furto em Jacareí, no interior do estado, na madrugada desta terça-feira (6).
De acordo com o boletim de ocorrência, quatro homens - de 19, 21, 28 e 29 anos - foram presos e um adolescente, de 17 anos, foi apreendido.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Ainda segundo o boletim de ocorrência, eles foram encontrados no bairro Jardim Santa Maria, após tentaram furtar uma moto em uma casa da região.
O crime só não foi finalizado porque o casal que mora na casa acordou após o alarme ter disparado e gritou aos ver os suspeitos, o que levou eles a fugirem.
A Polícia Militar foi acionada e informada de que um carro envolvido em diversos crimes praticados em Jacareí estava na cidade. Os policiais iniciaram as buscas e conseguiram encontrar o veículo, onde estava a quadrilha.
Entre os crimes cometidos anteriormente pelo grupo está uma outra tentativa de furto - neste caso à casa de um major da Polícia Militar.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
O boletim de ocorrência narra que, após a chegada dos policiais, os criminosos confessaram que são de São Paulo e vinham para Jacareí cometer furtos.
O grupo foi levado à delegacia da Polícia Civil, onde passou a negar os crimes. Mesmo assim, os homens seguiram presos, enquanto o adolescente de 17 anos foi encaminhado à Fundação Casa de São José dos Campos.
“Apesar da negativa de autoria por parte dos agentes, o veículo no qual eles estavam já vinha sendo monitorado pela Polícia Militar em razão da prática de outros delitos”, narra o boletim de ocorrência.
O carro usado pela quadrilha foi apreendido. Além disso, os policiais militares encontraram e apreenderam roupas, uma chave falsa, celulares e dinheiro.
O caso foi registrado como tentativa de furto de veículo, corrupção de menor de 18 anos, associação criminosa e apreensão de veículo.
“Os agentes se associaram com o fim específico de cometer delitos patrimoniais, juntamente com um adolescente, e, nesta data, durante o repouso noturno, adentraram a residência da vítima mediante arrombamento, tentando subtrair a motocicleta”, conclui o documento.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina