Policial militar de folga é preso suspeito de tentar matar homem a tiros em São José dos Campos
04/01/2026
(Foto: Reprodução) Central de Polícia Judiciária (CPJ) em São José dos Campos
Rauston Naves/TV Vanguarda
Um policial militar de folga foi preso em flagrante suspeito de ter tentando matar um homem a tiros em São José dos Campos durante a madrugada deste domingo (4).
A vítima, que tem 32 anos, foi baleado na perna e precisou ser socorrido ao Hospital Municipal de São José. Não há informações atualizadas do estado de saúde dela.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
De acordo com o boletim de ocorrência, o caso aconteceu na avenida Deputado Benedito Matarazzo, no bairro Vila Tatetuba, onde fica uma casa de entretenimento adulto da cidade.
Ainda segundo o documento, o policial militar de folga, que tem 37 anos, consumia bebidas alcoólicas no estabelecimento, quando agarrou uma funcionária com quem teve um relacionamento.
Após o ataque, a mulher foi para a casa em que mora acompanhada de um funcionário - o homem de 32 anos que acabou baleado.
O boletim de ocorrência narra que o policial militar os seguiu e tentou invadir a casa, dizendo que iria matar a mulher.
O colega dela tentou evitar o crime, mas acabou baleado na perna. Ele também levou um soco do PM, ainda de acordo com o documento.
A Polícia Militar foi acionada e encontrou o agente no local do crime. Ele confessou que efetuou os disparos e foi preso em flagrante.
O caso foi registrado como tentativa de homicídio e é investigado. O revólver do policial militar foi apreendido.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina