PM encontrado morto em rio de São Sebastião tinha quase 18 anos de corporação e era 'exemplo de profissionalismo'
21/01/2026
(Foto: Reprodução) Policial militar Adhamo Félix dos Santos foi encontrado morto em rio de São Sebastião.
Reprodução/PM
O policial militar Adhamo Félix dos Santos, de 42 anos, encontrado morto nesta terça-feira (20) às margens do Rio Una, no bairro Barra do Una, em São Sebastião, no Litoral Norte de São Paulo, tinha quase 18 anos de corporação e deixa 2 filhos.
O g1 apurou também que o velório e o sepultamento serão realizados em Sorocaba, onde mora a família. Até a última atualização, os horários ainda não haviam sido definidos. O policial trabalhava em Itapevi, na 3ª Companhia do 20º BPM/M, mas atuava em reforço à Operação Verão no Litoral Norte do estado.
Ainda segundo apuração do g1, Adhamo Félix dos Santos era natural de Goiânia (GO). Em nota oficial, a Polícia Militar lamentou a morte do policial e disse que ele deu "significativos exemplos de profissionalismo, amor e dedicação à causa pública".
Corpo de PM desaparecido é encontrado em rio de São Sebastião
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o cabo da Polícia Militar do Estado de São Paulo estava de folga e acompanhado de amigos quando, na madrugada de terça-feira (20), por volta das 2h30, entrou no rio e não retornou.
Após o desaparecimento, equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros iniciaram buscas com apoio do helicóptero Águia. O Corpo de Bombeiros informou que o corpo do agente foi encontrado por um pescador, por volta das 23h de terça-feira.
Buscas por PM desaparecido em rio em São Sebastião (SP)
Guilherme Machado/TV Vanguarda
Suspeita de afogamento
A causa mais provável para a morte é afogamento. De acordo com o boletim de ocorrência, o corpo apresentava sinais compatíveis com submersão, sem indícios aparentes de lesões.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Caraguatatuba. A ocorrência foi registrada na Delegacia Seccional de São Sebastião, e as investigações seguem em andamento.
Bombeiros fizeram buscas por PM desaparecido neste terça-feira em rio.
Guilherme Machado/TV Vanguarda
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina