Pai e dois filhos são resgatados após se afogarem em praia no litoral de SP
17/07/2026
(Foto: Reprodução) Praia do Capricórnio, em Caraguatatuba, SP
Divulgação/Circuito Litoral Norte de São Paulo
Um pai e os dois filhos foram socorridos após se afogarem na tarde desta quinta-feira (16) na região conhecida como Lagoa Azul, no canto direito da Praia do Capricórnio, em Caraguatatuba, no Litoral Norte de São Paulo.
Segundo o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), as duas crianças brincavam na água quando foram surpreendidas por uma forte onda. Elas foram arrastadas pela correnteza e começaram a se afogar.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Ao perceber a situação, o pai entrou na água para tentar resgatar os filhos, mas também entrou em processo de afogamento.
Antes da chegada das equipes de resgate, um pescador que passava pelo local percebeu o ocorrido e conseguiu retirar as três vítimas da água.
Pouco depois, equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegaram ao local para prestar atendimento.
De acordo com o GBMar, a menina, de 11 anos, apresentava afogamento de grau 3, enquanto o menino, de 8 anos, sofreu afogamento de grau 1. Já o pai teve afogamento de grau 4.
As três vítimas receberam atendimento no local e foram levadas para a Santa Casa Stella Maris. Segundo os bombeiros, elas chegaram ao hospital sem agravamento do quadro clínico durante o transporte.
Agora no g1
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina