Obra da prefeitura atinge tubulação e provoca vazamento de gás em Lorena, SP
12/09/2025
(Foto: Reprodução) Obra atinge tubulação e provoca vazamento de gás em Lorena, SP
Elaine Pereira/Vanguarda Repórter
Uma obra de pavimentação atingiu uma tubulação e provocou vazamento de gás em Lorena, nesta sexta-feira (12). Ninguém se feriu.
O g1 apurou que o incidente aconteceu na Avenida Brasil, na região do bairro Cidade Industrial, por volta de meio-dia.
Segundo a prefeitura, durante as obras de preparação para pavimentação uma retroescavadeira atingiu acidentalmente a tubulação de gás, ocasionando o vazamento.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Ainda segundo a Prefeitura, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil foram acionados e adotaram todas as medidas de segurança necessárias.
No momento da ocorrência, casas próximas do vazamento foram evacuadas preventivamente. Após o fechamento do duto de gás natural, conforme orientação e autorização da equipe técnica da companhia de gás, foi autorizado o retorno seguro dos moradores às suas residências.
O reparo na tubulação foi feito pela empresa responsável pela manutenção da rede de gás do local. O vazamento já foi contido.
Por fim, a prefeitura disse que algumas equipes de apoio permanecem de prontidão no local na tarde desta sexta-feira, para caso haja necessidade de atuação.
Veja o que fazer em caso do vazamento de gás
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina