Mutirão de emprego exclusivo para mulheres oferece mais de 100 vagas em Caçapava
03/03/2026
(Foto: Reprodução) Caçapava tem mutirão com vagas de empregos só para mulheres
Um mutirão de emprego exclusivo para mulheres oferece mais de 100 vagas nesta terça-feira (3) em Caçapava. A ação começou no início da manhã e acontece na Igreja da Cidade (avenida da Saudade, 55, Jardim Campo Grande).
Segundo a prefeitura, o objetivo da ação é ampliar o acesso ao mercado de trabalho no mês dedicado às mulheres.
"Nosso mutirão hoje é exclusivo para mulheres. São 300 senhas para que as mulheres possam ser atendidas com conforto. Geração de emprego e renda, fortalecimento para elas na área financeira, gestão de recursos e independência. É para que elas possam ter emprego, já que a recolocação das mulheres no mercado de trabalho é tão difícil", afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico de Caçapava, Lucas Alvarenga.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
300 senhas serão distribuídas ao longo dia. As mulher que forem ao local deverão escolher uma vaga e serão entrevistadas pelas empresas que participam do mutirão.
Vagas disponíveis:
auxiliar de limpeza
repositora de hortifruti
padeira
balconista de padaria
açougueira
confeiteira
balconista de frios
ajudante de padeiro
líder de açougue
líder de padaria
líder de frios
cartazista
fiscal de caixa
operadora de caixa
repositora de seção
auxiliar de produção
Documentos necessários para participar:
documento oficial com foto
currículo impresso
comprovante de endereço
celular com o aplicativo da Carteira de Trabalho Digital instalado
Mutirão de emprego exclusivo para mulheres oferece mais de 100 vagas em Caçapava
Reprodução/TV Vanguarda
Houve fila para o mutirão já no início da manhã. Umas das mulheres que se candidataram foi a Renata, que é moradora da cidade.
"Cheguei às 6h. Eu agrego qualquer área, porque estou à disposição para trabalhar. O que for oferecido vai ser uma grande oportunidade, que eu vou ter", disse.
Além do mutirão, o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caçapava oferece mais cerca de 300 vagas. O PAT fica na avenida Coronel Manoel Inocêncio, no Centro, e atende das 9h às 16h.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina