Mulher é presa suspeita de assassinar idosa de 81 anos a facadas em São José dos Campos, SP
09/12/2025
(Foto: Reprodução) Avenida São Cristóvão, no bairro São Judas Tadeu, na região sudeste de São José.
Reprodução/Street View
Uma idosa de 81 anos foi morta a facadas, na noite desta segunda-feira (8), em São José dos Campos (SP). Uma mulher de 47 anos, que morava de favor na casa da idosa, foi presa suspeita de cometer o crime.
De acordo com o boletim de ocorrência, o crime aconteceu por volta das 23h, na Avenida São Cristóvão, no bairro São Judas Tadeu, na região sudeste da cidade.
Consta no boletim que o corpo da idosa aposentada Yoshico Azuma foi encontrado com sinais de violência e a perícia constatou que a causa da morte foram vários golpes de faca que atingiram o pescoço da vítima.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Ainda segundo o boletim, uma mulher que morava de favor com a idosa levantou suspeita, pois apresentava versões contraditórias e desconexas sobre a morte da amiga, além de ter sinais físicos no corpo de possível luta corporal, como marcas de sangue, dor na mão esquerda, hematoma no pescoço e um corte profundo no dedo.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
A polícia afirma que a mulher disse não saber a origem dos ferimentos dela e que não se lembrava de como a idosa morreu, pois havia consumido bebida alcoólica.
Diante da suspeita, a mulher foi presa. A polícia afirmou no boletim de ocorrência que Sidineia Viana da Silva Reis foi presa e que vai responder por homicídio.
O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil, que tenta esclarecer o assassinato.
O g1 não conseguiu localizar a defesa da mulher presa. A reportagem será atualizada caso os advogados se manifestem.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina