Moradores de São José podem ficar sem água após tentativa de furto e vandalismo em reservatório da Sabesp
09/12/2025
(Foto: Reprodução) Moradores da Zona Leste de São José podem ficar sem água após tentativa de furto e vandalismo em reservatório
Freepik
Diversos bairros da Zona Leste e da região sudeste de São José dos Campos podem ficar sem água nesta terça-feira (9), devido a uma invasão que aconteceu no reservatório da Vila Tatetuba, com criminosos cometendo vandalismo e uma tentativa de furto.
Segundo a Sabesp, a ação criminosa causou danos a equipamentos essenciais para o funcionamento da unidade, impactando temporariamente a operação.
Por causa do problema, os bairros Vila Industrial, Tatetuba, Jd. Ismênia, Santa Júlia, Santa Cecília II, Pinheirinho dos Palmares, Pararangaba, Vila Tesouro e Jardim Americano podem apresentar intermitência no fornecimento de água.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Em nota, a Sabesp disse que "também é vítima deste tipo de crime, que compromete a prestação de serviços essenciais, prejudica a população e pode causar impactos ambientais. A ocorrência já foi comunicada às autoridades competentes, que darão prosseguimento às investigações".
Veja os vídeos que estão em alta no g1
A Sabesp informou que equipes estão trabalhando no local para restabelecer o sistema. Enquanto faz os reparos, a empresa pediu para que os clientes façam uso consciente da água armazenada nos reservatórios das casas.
Em caso de emergência, os moradores podem entrar em contato com a Sabesp pelo telefone 0800 055 0195 (ligação gratuita), pelo WhatsApp 11 3388-8000 e pela Agência Virtual.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina