Justiça nega soltar suspeito de envolvimento no assassinato de motorista de aplicativo de São José
30/10/2025
(Foto: Reprodução) Motorista de aplicativo de São José dos Campos que estava desaparecido é encontrado morto
A Justiça negou soltar um homem que está preso suspeito de ter envolvimento no assassinato do motorista de aplicativo Carlos Eduardo de Faria Cesar, de São José dos Campos.
Carlos Eduardo, de 23 anos, foi vítima de um latrocínio - roubo com resultado de morte -, em setembro deste ano. Dois homens suspeitos de envolvimento no crime foram presos: Clayton Luiz Moreira Junior e Jonathan Eduardo Sousa Goulart.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Os advogados de Clayton protocolaram um pedido na Justiça para que ele fosse solto, alegando que a prisão foi feita sem situação de flagrante e sem mandado judicial.
A juíza Gabriela Souto Silveira, porém, negou o pedido e decidiu manter Clayton preso. A decisão foi publicada nesta terça-feira (29).
“O pedido não merece ser acolhido, uma vez que a prisão em flagrante foi convertida em preventiva mediante decisão fundamentada, na qual se apontou a gravidade concreta do crime, o risco à ordem pública e a necessidade de resguardar a instrução criminal. Não houve, desde então, alteração das circunstâncias fáticas que justifique a revogação da medida”, argumenta a juíza na decisão.
O g1 tenta contato com a defesa de Clayton Luiz Moreira Junior.
Carlos Eduardo de Faria Cesar, motorista de aplicativo de São José dos Campos
Imagem cedida pela família
O caso
Carlos Eduardo de Faria Cesar foi encontrado morto em uma área de mata no bairro Pagador Andrade, em Jacareí, no dia 7 de setembro deste ano.
Para a polícia, Carlos Eduardo foi vítima de um latrocínio - roubo com resultado de morte. Dois suspeitos estão presos: Clayton Luiz Moreira Junior e Jonathan Eduardo Sousa Goulart.
Segundo a polícia, a dupla decidiu matar Carlos Eduardo depois de roubá-lo em uma corrida solicitada por aplicativo de celular. Por temerem vingança, já que o motorista sabia onde os suspeitos moravam, eles decidiram mata-lo.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina