Justiça mantém prisão de homem suspeito de esfaquear e assassinar companheira em hotel de Taubaté
06/01/2026
(Foto: Reprodução) Vítima de feminicídio é enterrada em Guaratinguetá
A Justiça decidiu manter a prisão do homem suspeito de ter assassinado a companheira a facadas em um hotel de Taubaté, no interior de São Paulo.
O crime aconteceu no domingo (4). No dia seguinte, segunda-feira (5), a prisão em flagrante de Sthephan Johansson Marciano foi convertida em preventiva durante audiência de custódia.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Monique Helena Gabriel Teodoro foi assassinada a facadas em hotel de Taubaté.
Arquivo Pessoal
O caso
Monique Helena Gabriel Teodoro, de 36 anos, foi assassinada a facadas em um hotel de Taubaté, na tarde do último domingo (4).
O companheiro dela - identificado como Sthephan Johansson Marciano, de 40 anos, foi preso suspeito de ser o autor do crime.
À polícia, ele disse que matou a mulher, a quem chamou de esposa, por ciúmes, após descobrir uma suposta traição.
Em entrevista à Rede Vanguarda, porém, uma tia de Monique - Nalda Gabriel - afirmou que os dois não eram casados. De acordo com ela, a vítima havia sido casada anteriormente com outro homem e, nos últimos anos, manteve um relacionamento com Sthephan Johansson Marciano.
O casal tinha uma filha pequena.
Mulher é assassinada a facadas em hotel, em Taubaté (SP)
Reprodução/TV Vanguarda
Crime em hotel
Segundo o boletim de ocorrência, uma equipe da Polícia Militar foi acionada por volta das 17h, por uma funcionária do hotel, que ouviu gritos de socorro em um dos quatros. O hotel fica na avenida Brigadeiro de Faria Lima, no Centro de Taubaté.
Ao chegarem no local, os policiais militares encontraram o quarto e foram atendidos pelo homem de 40 anos, que confessou ter atacado Monique.
"Os policiais foram até o referido quarto e chamaram pelos ocupantes, momento em que foram atendidos pelo homem posteriormente identificado como Stephan Johansson Marciano, o qual, assim que abriu a porta, disse o seguinte: "já era, já era... perdi, matei minha esposa". Os PMs adentraram o cômodo e se depararam com a vítima caída ao solo, atingida, aparentemente, por diversos golpes de faca", narra o boletim de ocorrência.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e chegou a socorrer a vítima ainda com vida ao Hospital Regional de Taubaté, onde a morte dela foi confirmada.
No local, médicos identificaram que Monique foi alvo de cerca de 20 facadas.
O suspeito foi levado à delegacia da Polícia Civil, onde confessou novamente o crime e afirmou que esfaqueou a esposa por conta de uma suposta traição.
O que é feminicídio?
Os policiais descobriram que ele já havia tentado matar a mulher a facadas em outubro de 2025 e que ela tinha uma medida protetiva contra Sthephan.
O caso foi registrado como feminicídio e é investigado. Uma faca encontrada no quarto do hotel onde o crime aconteceu é usada nas investigações.
O hotel onde o crime ocorreu lamentou o caso e informou que acionou a Polícia Militar imediatamente.
"Reiteramos nosso lamento em face deste incidente trágico e, em nome de toda a equipe, oferecemos nossas sinceras condolências aos familiares e entes queridos da vítima deste crime bárbaro", afirma o hotel.
Hotel onde mulher foi morta a facadas em Taubaté
Reprodução/TV Vanguarda
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina