Justiça concede liberdade provisória a homem preso com pistola com símbolo de grupo paramilitar da 2ª Guerra
19/02/2026
(Foto: Reprodução) Polícia apreende pistola com símbolo de grupo paramilitar da 2ª Guerra Mundial
O homem de 26 anos, preso com uma pistola com símbolo de grupo paralimitar da 2ª Guerra Mundial na última terça-feira (17), foi colocado em liberdade provisória após passar por audiência de custódia.
A informação foi confirmada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) nesta quinta (19),, que informou que a liberdade provisória foi concedida mediante a condição de recolhimento domiciliar no período noturno, das 20h às 6h, e nos dias de folga.
O homem havia sido preso após ser abordado em um carro na Rodovia Oswaldo Cruz (SP-125), em Taubaté. A prisão foi realizada por uma equipe Tético Ostensivo Rodoviária.
Os policiais encontraram a pistola, modelo Luger P08, 9 milímetros, em uma bolsa com o rapaz, dentro do carro. Além da arma, também haviam seis munições intactas.
Armamento apreendido em Taubaté
Divulgação/Polícia Militar
Segundo a polícia, o armamento possuía o símbolo da Águia e as siglas "SS", referente a Schutzstaffel (SS), uma organização paramilitar de elite, comandada por Heinrich Himmler sob Hitler, que atuou como força de segurança, polícia e braço militar (Waffen-SS) na Alemanha Nazista (1925-1945).
A polícia informou que o homem abordado disse que transportava o armamento para proteção pessoal durante o período festivo de carnaval. A ocorrência foi encaminhada para a Central de Polícia Judiciária de Taubaté.
Armamento apreendido em Taubaté tinha marca de grupo paramilitar da 2ª guerra
Divulgação/Polícia Militar
Veja mais sobre o Vale do Paraíba e região bragantina