Homem que estava desaparecido é encontrado morto dentro de escola de Campos do Jordão
Um homem foi encontrado morto, em estado avançado de decomposição, dentro de uma escola municipal no bairro Floresta Negra, nesta segunda-feira (5), em Campos do Jordão.
Segundo a Guarda Civil Municipal, o agente foi acionado pelo comando da corporação após funcionários da limpeza encontrarem o corpo por volta de 8h. A escola estava em recesso desde o dia 19 de dezembro e a volta ao trabalho ocorreu nesta segunda-feira.
No local, a área foi isolada e a Polícia Civil acionada. O corpo foi identificado como Alexis Valdeci Souza dos Santos. A família havia registrado um boletim de ocorrência de desaparecimento no dia 1º de janeiro de 2026.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
De acordo com a polícia, o cadáver estava próximo a um muro alto e, em uma análise inicial, apresentava apenas um ferimento na cabeça. A suspeita preliminar é de que a lesão possa ter sido causada por uma queda ao tentar entrar na escola.
Perto do corpo, foi encontrada uma faca, que, segundo familiares, pertencia à própria vítima. O objeto foi apreendido para análise.
Ainda segundo a Polícia Civil, Alexis tinha registros anteriores por furto e uso de entorpecentes. A investigação também apura que ele fazia uso excessivo de álcool e drogas. O corpo foi encaminhado para exame, que deve apontar a causa da morte. O caso segue sob investigação.
Em nota, a Prefeitura de Campos do Jordão, por meio da Secretaria Municipal de Educação, se solidarizou com os familiares da vítima e se colocou à disposição das autoridades policiais para auxiliar nas investigações.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantinaFONTE: https://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2026/01/05/homem-que-estava-desaparecido-e-encontrado-morto-dentro-de-escola-de-campos-do-jordao.ghtml