Homem de 47 anos morre em abordagem policial em Jacareí
11/11/2025
(Foto: Reprodução) Delegacia Seccional de Jacareí
Reprodução/Google Street View
Um homem de 47 anos morreu em uma abordagem da Polícia Militar de Jacareí (SP), na noite desta segunda-feira (10). Ele foi identificado pela polícia como Wilian Guimarães de Melo.
O caso aconteceu quando uma equipe da PM foi acionada para atender uma ocorrência de roubo na avenida Paulo Setúbal, no bairro Conjunto São Benedito, por volta das 21h30.
Segundo o boletim de ocorrência, três homens suspeitos efetuaram disparos de arma de fogo quando os policiais militares chegaram no local, o que motivou uma reação dos agentes.
"No momento em que um dos policiais tentou realizar a abordagem, os indivíduos passaram a efetuar disparos de arma de fogo em direção à equipe policial, sendo necessário o revide. O depoente buscou abrigo, observando que um dos suspeitos correu para a direita, outro para a esquerda e o terceiro, que permanecera ao centro, foi atingido e caiu ao solo, sendo desarmado em seguida", narra o B.O.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, o confronto aconteceu em uma área de mata próxima a um campo de futebol do bairro.
Após o confronto, os policiais militares fizeram buscas na mata e encontraram apenas o homem que foi baleado. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu. Os outros dois suspeitos fugiram.
Além disso, os policiais encontraram um colete balístico, uma arma de fogo e uma touca ninja.
O caso foi registrado como homicídio decorrente de oposição à intervenção Policial e resistência na delegacia da Polícia Civil de Jacareí.
No boletim de ocorrência, o delegado relatou que, pelas provas e versões apresentadas, os policiais agiram em legítima defesa. Por isso, nenhum deles foi preso.
Apesar disso, as armas usados por eles e pelos suspeitos foram apreendidas e serão usadas durante as investigações.
Até a última atualização da reportagem, os dois suspeitos que fugiram não foram encontrados.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
h