Homem de 45 anos é morto a tiros em ação da PM em Lorena, SP
18/12/2025
(Foto: Reprodução) Delegacia de Lorena (SP)
Reprodução/TV Vanguarda
Um homem de 45 anos foi morto a tiros durante uma ação da Polícia Militar em Lorena, na noite desta quarta-feira (17).
Segundo o boletim de ocorrência, o caso aconteceu na zona rural, na Estrada das Posses. No documento, a polícia alega que o homem estava furtando gado de uma fazenda e reagiu durante a abordagem da PM, atacando um dos policiais.
De acordo com o boletim, os policiais foram acionados para verificar o furto de um bezerro em uma propriedade rural e, chegando no local, os agentes encontraram um veículo com suspeitos envolvidos no crime.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Ainda segundo o documento, durante a tentativa de abordagem, o condutor do carro desobedeceu à ordem policial e jogou o veículo contra um dos policiais, que efetuou disparos com fuzil para conter a ação.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Após o carro ser atingido e parar alguns metros à frente, parte dos ocupantes fugiu a pé para uma área de mata.
A polícia narra no boletim que, durante as buscas, um dos suspeitos, identificado no boletim como Gleison Neves de Lima, de 45 anos, avançou contra um policial portando uma faca. Diante da ameaça, outro policial efetuou disparos.
O suspeito foi atingido pelos tiros, foi socorrido e levado ao pronto-socorro, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
No interior do veículo, os policiais afirmam que localizaram um bezerro vivo, produto do furto, que foi devolvido ao proprietário da fazenda. Armas utilizadas pelos policiais, o veículo, além de objetos pessoais do suspeito morto, foram apreendidos para perícia.
A Polícia Civil requisitou exames ao Instituto de Criminalística e ao Instituto Médico Legal para esclarecer a dinâmica dos fatos. O caso será investigado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Guaratinguetá, que dará continuidade às apurações.
A Polícia Civil informou que a ocorrência foi registrada como morte decorrente de intervenção policial, com indícios de legítima defesa. O caso é investigado.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina