Dois são presos em operação contra suspeitos de lavagem de dinheiro e extorsão, em São José dos Campos
04/07/2025
(Foto: Reprodução) De acordo com as investigações, os alvos da operação fazem parte de uma organização criminosa suspeita de lavar dinheiro e ameaçar inimigos. Um empresário chegou a ser sequestrado pelo grupo. Polícia faz operação contra grupo suspeito de lavagem de dinheiro em São José e Caçapava
Duas pessoas foram presas em uma operação contra uma organização criminosa suspeita de lavar dinheiro e ameaçar inimigos em São José dos Campos (SP). A ação acontece nesta sexta-feira (4).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Segundo o Setor de Combate ao Crime Organizado, Corrupção e Lavagem de Dinheiro da Polícia Civil, foram cumpridos quatro mandados de prisão e 18 de busca e apreensão em São José e Caçapava.
Além da Polícia Civil, promotores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público, também participam da ação.
Os agentes fizeram buscas em imóveis ligados aos suspeitos nos bairros Jardim Aquarius e Urbanova, na Zona Oeste.
Além das prisões, foram apreendidos documentos e dispositivos eletrônicos, como computador.
Polícia e MP fazem operação contra suspeitos de lavagem de dinheiro, em São José dos Campos
Reprodução/TV Vanguarda
Investigação
De acordo com a Polícia Civil, o alvo da operação é uma organização suspeita de lavar dinheiro e ameaçar inimigos do grupo.
As investigações começaram após um empresário ser sequestrado na cidade. Durante a apuração do caso, a polícia descobriu que ele era perseguido pelos criminosos da organização por conta de um desentendimento relacionado a compra e venda de carros.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina