Criança de 3 anos morre após ser atropelada por ônibus em Ubatuba
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Uma criança de três anos morreu após ser atropelada por um ônibus na noite desta terça-feira (4), em Ubatuba, no Litoral Norte de São Paulo.
De acordo com o boletim de ocorrência, o acidente aconteceu por volta das 19h, na rua Manoel Soares da Silva, na região da Praia do Itamambuca.
O ônibus envolvido no atropelamento pertence à empresa Sancetur, que opera o transporte coletivo de Ubatuba. A empresa lamentou o acidente - leia a nota abaixo.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
A Guarda Civil Municipal de Ubatuba foi acionada para atender a ocorrência, mas, quando chegou ao local do acidente, a criança já havia sido socorrida ao hospital. Ela, porém, não resistiu aos ferimentos.
O ônibus e o motorista, que tem 46 anos, seguiam no local. Segundo o B.O, o motorista precisou se abrigar na casa de um morador do bairro, pois o veículo passou a ser alvo de depredação por parte de outros moradores.
À GCM, o motorista explicou que o acidente aconteceu quando ele retomava uma viagem, após parar o ônibus em um local para embarque e desembarque de passageiros.
Segundo o relato, ele ouviu gritos assim que reiniciou a viagem e imediatamente parou novamente o ônibus. Apesar disso, a criança já havia sido atropelada.
O motorista disse ainda aos guardas que não percebeu a presença da criança na rua. Uma testemunha relatou que ela saiu correndo de casa para a rua sozinha.
O condutor do ônibus fez o teste de alcoolemia (etilômetro), que não constatou o consumo de bebida alcóolica.
Ele não foi preso. No boletim de ocorrência, a Polícia Civil justificou que não há" demonstração de imprudência, negligência ou imperícia na conduta do motorista"
O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor e é investigado.
O que diz a empresa responsável pelo ônibus?
A SOU Ubatuba, concessionária da empresa Sancetur, que opera o transporte público da cidade, lamentou o acidente e informou que presta apoio à família da criança.
Segundo a empresa, o caso foi uma fatalidade. A empresa informou ainda que está à disposição das autoridades "caso esclarecimentos sejam necessários".
O g1 também acionou a Prefeitura de Ubatuba, que também lamentou o acidente e informou que a reponsabilidade do caso é da concessionária.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantinaFONTE: https://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2025/11/05/crianca-de-3-anos-morre-apos-ser-atropelada-por-onibus-em-ubatuba.ghtml