Com maior nº de mortes no trânsito no interior paulista em agosto, São José dos Campos bate recorde na série histórica
18/09/2025
(Foto: Reprodução) Imagem de arquivo - Duas pessoas morrem em acidente entre quatro veículos na Carvalho Pinto, em São José dos Campos
Rauston Naves/TV Vanguarda
Dados do Infosiga, divulgados nesta quinta-feira (18) pelo Detran-SP, mostram que a cidade de São José dos Campos (SP) registrou o maior número de mortes no trânsito em um único mês desde o início da série histórica do levantamento.
Segundo o Detran, foram 16 mortes decorrentes de acidentes de trânsito na cidade em agosto. O número é o maior desde o início da série, que começou em janeiro de 2015 -- mais de 10 anos atrás.
Até então, o mês com maior número de mortes no trânsito na cidade havia sido dezembro de 2017 -- há quase 8 anos. Na ocasião, foram 15 vítimas no trânsito em São José dos Campos.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Com exceção da capital paulista, que registrou 101 mortes no trânsito em agosto, São José dos Campos foi a cidade que teve o maior número de vítimas no trânsito no mês passado.
No ranking estadual, além de São José aparecem as cidades de Piracicaba, com 15 mortes, Sorocaba e São Bernardo do Campo, com 13 cada, além de Guarulhos (12), Campinas (11) e Limeira (10).
Região
Os dados do Infosiga mostram ainda que São José dos Campos foi responsável por quase metade das mortes no trânsito da região em agosto. Isso porque a região registrou, no mês passado, um total de 34 óbitos.
Com os 34 casos de agosto, a região chegou a um acumulado de 266 vítimas no trânsito. No mesmo período do ano passado haviam sido 248 casos -- o que fez com o que o número deste ano representasse alta de 7%.
Das 34 mortes em agosto na região do Vale do Paraíba, 29 eram pessoas do sexo masculino, enquanto outras 5 eram do sexo feminino.
Caminhoneiro morre em acidente na Tamoios, em São José dos Campos
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina