Chuva provoca queda de barreiras, derruba muro de igreja e arrasta ponte em Santa Branca, SP
04/02/2026
(Foto: Reprodução) Chuva provoca queda de barreiras, derruba muro de igreja e arrasta ponte em Santa Branca, SP
Divulgação / Defesa Civil
A chuva forte que atingiu a cidade de Santa Branca, no interior de São Paulo, na noite desta terça-feira (3), provocou interdições em estradas e a queda do muro de uma igreja católica. A força da água chegou a arrastar uma ponte.
Segundo a Defesa Civil, houve queda de barreiras na Rodovia Nilo Máximo, na altura do quilômetro 25. Os agentes retiraram árvores que caíram e bloquearam a passagem de veículos.
Já no bairro do Mambuca, na zona rural, uma ponte de acesso foi levada pela chuva.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Ainda na cidade, o muro da igreja de São Sebastião, na Vila Sebastião, caiu. Parte do muro desceu até a estrada. Segundo a Defesa Civil, há risco do solo ceder ainda mais. A área foi interditada e é monitorada.
Apesar dos estragos, não há relatos de feridos.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Chuva provoca queda de barreiras, derruba muro de igreja e arrasta ponte em Santa Branca, SP
Divulgação
Chuva provoca queda de barreiras, derruba muro de igreja e arrasta ponte em Santa Branca, SP
Divulgação
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina