Chama mais intensa da Revap preocupa moradores em São José dos Campos, SP
01/12/2025
(Foto: Reprodução) Chama e barulho da REVAP incomodam moradores
A alta intensidade da chama na Refinaria Henrique Lage (Revap) chamou a atenção de moradores de São José dos Campos nesta semana. Segundo relatos, a chama da refinaria da Petrobras está maior do que o normal.
Pelo Aplicativo Vanguarda Repórter, o internauta Alexandre Ferreira disse que, além da chama maior, o barulho que vem da Revap está mais alto nos últimos dias e que isso incomoda quem mora perto da empresa.
De acordo com a Petrobras, essas variações operacionais fazem parte da retomada gradual das unidades que passaram por uma manutenção preventiva e não representam nenhum risco.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Ainda segundo a Petrobras, a operação deve ser totalmente normalizada ao longo da semana.
Por meio de nota, a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) informou que a Revap vem executando procedimentos programados de retomada de operação em algumas unidades que passaram por manutenção preventiva, podendo ocorrer o aumento temporário da chama da tocha do "flare", sem riscos à comunidade.
Chama mais intensa da Revap chama a atenção de moradores em São José dos Campos, SP
Alexandre Ferreira/Vanguarda Repórter
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina